Sobre o Grupo ProCME

 

O Grupo ProCME é constituído por um conjunto de empresas que desenvolvem a sua atividade na área da engenharia de serviços com elevada incorporação tecnológica. O forte investimento realizado em inovação e tecnologia e a ampla diversificação de produtos e serviços, bem como a superior qualificação e profissionalização dos seus recursos humanos, conferem ao Grupo a competitividade necessária para se posicionar como líder, integrar novas áreas de negócio e reforçar a sua atuação em novos mercados.
O Grupo está presente em Portugal, França, Cabo Verde, Mauritânia e Angola.

 

 

 

A CME, SA, é a principal empresa do Grupo.

Com presença significativa em praticamente todos os setores de atividade, veio a constituir-se como o embrião do Grupo, potenciando a criação de empresas destinadas a ocupar espaços de mercado induzido e complementar ao seu.

 

 

 

De entre essas empresas destacam-se:

 

 

 

O Grupo Tecneira, cujo objeto é a promoção e a construção de centrais de produção de energia elétrica a partir de energia eólica e solar.

 

 

 

A TULAlabs que desenvolve, no seu centro de tecnologia, soluções inovadoras, fiáveis e adequadas à medida dos nossos clientes, nas seguintes áreas:

  • Eletrónica e Software.
  • Controlo e Eficiência.
  • Prototipagem de Produtos.
  • Robótica e Automação.
  • Automatização de Processos.

 

 

 

No mercado africano, o Grupo tem em desenvolvimento projetos em Angola, Cabo Verde e Mauritânia.
Em Angola, o Grupo tem participado, através das suas associadas angolanas, em propostas de serviços nas áreas da eletricidade, energia, águas e telecomunicações. A empresa aposta no seu crescimento nas áreas da energia, telecomunicações e oil & gas.

 

 

 

Em França, a RESTEL atua na implementação de redes de telecomunicações, tanto do segmento de redes fixas em fibra ótica, como no segmento das redes móveis.

 

 

 

Na área de Serviços Industriais, o Grupo ProCME é um dos Líderes Mundiais na Construção de:

  • Instalações de energia renovável, tanto termo solar, fotovoltaica como a eólica.

  • Energia elétrica, nomeadamente centrais de ciclo combinado e hidroelétricas.

  • Ativos relacionados com o petróleo, como refinarias e plataformas.

  • Ativos relacionados com o gás, como centrais de liquefação, gaseificação e armazenamento massivo de gás.