A CME na operação de reforço de 4 parques eólicos da Trustenergy

A CME na operação de reforço de 4 parques eólicos da Trustenergy

2022-07-01

A CME é uma das empresas contratadas pela Trustenergy para a operação de reforço de quatro parques eólicos em Portugal, e que pertencem à sua participada TrustWind.
 
A Trustenergy, um grupo empresarial português detido pela francesa Engie e pela japonesa Marubeni, vai investir cerca de 45 milhões de euros neste projeto que tem como objetivo reforçar a capacidade de produção destes parques eólicos, em cerca de 20% face à sua atual potência instalada, através da substituição dos aerogeradores.
 
As intervenções vão ser realizadas nos parques eólicos localizados em Fafe, Mourisca, Nave e Ralo, onde os atuais geradores irão ser substituídos por outros equipamentos de nova geração, mais potentes.
 
De acordo com a Trustenergy, “esta operação insere-se numa estratégia de expansão, investimento e otimização dos parques eólicos existentes, com a possibilidade de sobreequipar os mesmos e aumentar a capacidade de produção renovável em Portugal".
 
Estima-se que as obras iniciem já em julho de 2022 e que esta operação esteja concluída no primeiro semestre de 2023.
 
Leia o artigo completo no Jornal Expresso - Trustenergy investe 45 milhões no reforço de potência de quatro parques eólicos em Portugal.

Partilha nas redes sociais: