A CME participa em projeto de mobilidade ecológica

A CME participa em projeto de mobilidade ecológica

2021-09-13

A CME foi responsável pelo projeto e instalação de uma Central Fotovoltaica (UPAC) nas instalações da Santogal, em Paço d’Arcos.
 
Este projeto surge no âmbito da estratégia da BMW para a mobilidade elétrica que, em parceria com a CME e a ABB Portugal, desenvolve soluções energéticas integradas para o carregamento de veículos elétricos.
 
Nesta fase, o projeto consistiu no aproveitamento das condições favoráveis da cobertura de um dos edifícios para a instalação de uma Central Fotovoltaica, com 120 kWp. Este equipamento irá permitir uma redução da fatura energética e irá também possibilitar a gestão da utilização da potência disponível nas instalações, nomeadamente no que diz respeito ao carregamento de veículos na infraestrutura, evitando assim a necessidade de proceder ao aumento de potência.
 
�? importante destacar que a instalação de painéis fotovoltaicos em cobertura é uma operação com um impacto reduzido, rápida e modular, projetada de acordo com as necessidades de consumo.
 
Atualmente, e tendo em conta que a disponibilidade energética associada à mobilidade elétrica é uma preocupação constante, as nossas soluções de gestão de cargas permitem criar o melhor equilíbrio na utilização da potência disponível, fomentando ao máximo a eficiência energética.

Partilha nas redes sociais: