A Tecneira, do grupo ProCME, vai instalar central solar de 600 MW

A Tecneira, do grupo ProCME, vai instalar central solar de 600 MW

2021-07-09

No âmbito dos acordos a estabelecer entre a REN - Redes Energéticas Nacionais, SGPS, S.A. - e os promotores de projetos solares para a atribuição de reserva de capacidade, o grupo ProCME, através da empresa Tecneira, ficou classificado em 2º e 3º lugares em duas centrais fotovoltaicas de 300MW cada, num universo de 78 projetos aceites pela DGEG - Direção-Geral de Energia e Geologia - e cuja potência conjunta ascende a 17.000MW.

Esta excelente classificação do grupo ProCME resultou de uma avaliação de critérios técnicos da qualidade destes projetos, ao nível da contribuição para a segurança e para a fiabilidade do Sistema Elétrico Nacional (SEN) e da sustentabilidade territorial e ambiental.

Estes dois projetos constituem um complexo solar de 600MW, com um investimento estimado de 440M€. Ambos os projetos irão criar 200 postos de trabalho durante a sua fase de construção e 30 postos de trabalho durante a fase de operação e a fase de manutenção. 

A central fotovoltaica irá incorporar uma instalação de armazenamento de energia e irá integrar uma unidade de produção de hidrogénio, contribuindo assim, de forma decisiva, para a transição energética do nosso país rumo à neutralidade carbónica.

 

Partilha nas redes sociais: