ARC Ratings mantém os ratings da CME e da Tecneira de longo prazo BBB, com tendência estável

ARC Ratings mantém os ratings da CME e da Tecneira de longo prazo BBB, com tendência estável

2022-08-19

Este resultado reflete a forte geração de cash flow do Grupo, beneficiando também da concentração da atividade em Portugal e da nova estratégia de investimento em ativos de energia renovável, que inclui o desenvolvimento, construção e operação comercial  dos  ativos.
 
A CME, fundada em 1983 e a principal empresa do Grupo, desenvolve a sua atividade de prestação de serviços de engenharia com alta tecnologia principalmente nas áreas de energia (eletricidade e gás), telecomunicações, água e climatização (aquecimento, ventilação e ar condicionado).
A empresa atua principalmente em Portugal, mas o Grupo também atua no estrangeiro, nomeadamente em Angola, estando atualmente a expandir a atuação noutros países europeus, particularmente na Alemanha.
 
A Tecneira, criada em 2000, é a sub-holding do Grupo dedicada à promoção de ativos de produção de eletricidade com recurso a fontes de energia renováveis.
A empresa está atualmente a desenvolver e a investir em novos projetos solares fotovoltaicos em Portugal e a desenvolver um novo projeto solar fotovoltaico na Colômbia.

Partilha nas redes sociais: