CIMT Adjudica à CME Empreitada de Sistema de Bicicletas Partilhadas
2022-12-28
A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) vai investir 1,8 milhões de euros num sistema intermunicipal de bicicletas partilhadas, tendo adjudicado a empreitada à CME - Construção e Manutenção Electromecânica, S.A.
Este projeto tem como objetivo a aquisição de bens e serviços referentes ao planeamento, implementação, gestão, operação e avaliação do sistema intermunicipal de bicicletas partilhadas para uso público no Médio Tejo, envolvendo os concelhos de Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.
O projeto tem a duração de 24 meses e inclui:
- Serviços especializados de planeamento e desenhos técnicos de cada estação individual.
- Fornecimento e instalação de 252 bicicletas elétricas.
- Fornecimento e instalação de 67 estações num total de 466 docas para carregamento automático de baterias.
- Fornecimento e instalação de 14 quiosques de informação.
- Solução de gestão e monitorização do sistema.
- Operação logística do sistema, incluindo redistribuição continuada das bicicletas pelas estações da rede, manutenção programada/preventiva, manutenção corretiva, serviços de limpeza regular das bicicletas, docas e estações.
- Seguros.
- Serviços de monitorização e avaliação, incluindo acesso ao sistema/informação em tempo real, produção de relatórios de gestão e avaliação de resultados.
- Serviços de comunicação e marketing, incluindo identidade gráfica e customização do sistema, promoção e divulgação.
O investimento, de 1 milhão e 850 mil euros, conta com uma comparticipação de 85% do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).