CME desenvolve ferramentas de Realidade Aumentada

CME desenvolve ferramentas de Realidade Aumentada

2022-08-22

Atentos ao avanço tecnológico, propomo-nos, de forma permanente, a fazer diferente e a inovar.
 
Neste contexto, e com o objetivo de acrescentarmos valor e trazermos benefícios aos nossos clientes, a nossa equipa de Desenvolvimento de Negócio de Tecnologias Digitais desenvolveu ferramentas com base na Realidade Aumentada (RA), aplicáveis nas atividades de formação, operação e manutenção.
 
No âmbito da formação, a RA permite diminuir o tempo de aquisição de conhecimento, possibilitando a extensão dos períodos de formação técnica no terreno. Nas atividades de operação e manutenção obtém-se ganhos de produtividade, otimizando a eficiência no controlo de todas as tarefas e atividades, o que se traduz numa melhoria significativa nos serviços prestados.
 
A Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite a integração de elementos digitais interativos no mundo real, com elementos virtuais em 3D, permitindo a interatividade entre objetos reais e virtuais, em tempo real.
Mais especificamente consiste na sobreposição de objetos virtuais tridimensionais (gerados por computador) num ambiente real. Tem origem num campo específico das ciências da computação, que exploram a integração do mundo real com elementos virtuais ou dados criados por computador, e combina um software específico e equipamentos como câmaras digitais, Sistemas de Posicionamento Global (GPS) ou iPhones.
 
Veja o vídeo das nossas ferramentas RA.

Partilha nas redes sociais: