CME é parceira no Projeto Engenheiras Por Um Dia

CME é parceira no Projeto Engenheiras Por Um Dia

2021-12-30

A igualdade de direitos e oportunidades para mulheres e homens é um compromisso que assumimos tendo como objetivo contribuir para a eliminação da discriminação e para a igualdade de género no contexto laboral.
Estes são 2 dos pilares do nosso Programa “SeR Diversidade” no âmbito do qual somos uma das 70 entidades parceiras do Projeto “Engenheiras Por Um Dia”.
 
O Projeto “Engenheiras Por Um Dia” promove, junto das estudantes de ensino não superior, a opção pelas engenharias e pelas tecnologias, desconstruindo a ideia de que estas são domínios masculinos.
 
Este projeto, coordenado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), em articulação com a Carta Portuguesa para a Diversidade (APPDI), o Instituto Superior Técnico e a Ordem dos Engenheiros, e que envolve uma rede de 70 entidades parceiras (9 das quais municípios), 41 escolas básicas e secundárias e 15 instituições de ensino superior, já chegou, desde a sua criação em 2017, a 10.411 jovens dos ensinos básico e secundário através de 460 atividades, entre práticas laboratoriais, sessões de role model e mentoria.
 
O projeto está agora integrado no Plano de Ação para a Transição Digital, em articulação com o Programa INCoDe.2030.
 
No dia 14 de dezembro de 2021, e no decorrer do 1º Encontro Aliança para a Igualdade nas TIC, foi assinada a carta de compromisso entre a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a APPDI e as entidades parceiras.
 
Para saber mais sobre este projeto, visite a www.engenheirasporumdia.pt

Partilha nas redes sociais: