CME escolhida para execução da modernização das instalações técnicas especiais e Concessão e Instalação de Parques Solares nos aeroportos de Cabo Verde

CME escolhida para execução da modernização das instalações técnicas especiais e Concessão e Instalação de Parques Solares nos aeroportos de Cabo Verde

2024-07-08

A CME foi selecionada pelo consórcio CTDAR (Consórcio Teixeira Duarte – Engenharia e Construções S.A. e Alves Ribeiro S.A.) para liderar os projetos de modernização das instalações técnicas especiais, melhorias na iluminação e sinalização das pistas e Concessão e Instalação de Parques Solares em diversos aeroportos de Cabo Verde. 

Este contrato abrangente, avaliado em 13.152M€ e com um prazo de execução de 22 meses, representa um marco significativo nas infraestruturas aeroportuárias do país.

Com intervenções planeadas nos aeroportos das ilhas do Sal, Praia, Santiago, São Vicente, Boa Vista, Maio e Fogo, a CME assumirá a responsabilidade de elevar os padrões de segurança e eficiência operacional dessas infraestruturas, executando as instalações técnicas especiais, melhorias nos edifícios relacionados com as operações aeroportuárias, bem como a modernização da iluminação da plataforma táxi e melhorias na iluminação e sinalização das pistas, juntamente com os sistemas de controle associados.

No âmbito da implementação de energia sustentável em diversos aeroportos do arquipélago, serão instalados 324 painéis no aeroporto de São Vicente, 576 painéis e um conjunto de baterias de armazenamento na Boavista, 832 painéis bem como uma cobertura de estacionamento no aeroporto de Santiago e um Parque Eólico na ilha do Sal com 2 aerogeradores.

Para José Reis Costa, CEO da CME "A nossa empresa traz consigo uma vasta experiência e expertise no setor, permitindo-nos enfrentar e superar os desafios deste projeto de grande escala e enorme importância para Cabo Verde. Estamos comprometidos, e extremamente satisfeitos por ter sido o parceiro escolhido, em entregar soluções de alta qualidade que atendam às necessidades específicas do nosso cliente."

A conclusão bem-sucedida deste projeto trará melhorias significativas na segurança, eficiência e qualidade dos serviços oferecidos nos aeroportos de Cabo Verde, pelo que estamos ansiosos para colaborar com o consórcio CTDAR e todas as partes envolvidas, para alcançar esses objetivos.

Partilha nas redes sociais: