CME - Os mais recentes Projetos de Inovação

CME - Os mais recentes Projetos de Inovação

2021-10-06

Definimos como opção estratégica, e como motores da competitividade das nossas empresas, a aposta na inovação dos produtos e serviços que disponibilizamos ao mercado e a melhoria dos nossos processos.

Nesse âmbito, temos vindo a desenvolver todos os esforços conducentes à identificação das oportunidades de financiamento, por Programas Nacionais e Internacionais, que apoiam o esforço de investimento financeiro que este ambicioso desafio exige.

Das candidaturas apresentadas, já foram aprovados os projetos “Comunidade Solar Sustentável – o que é?” e o projeto “ILAF – Intelligent Logistic Autonomous Fleet”, encontrando-se em fase de desenvolvimento outros quatro projetos.

 
Projeto Comunidade Solar Sustentável - O que é?

Este projeto visa sensibilizar a sociedade para a possibilidade de incrementar a sustentabilidade de um projeto fotovoltaico, direcionado para a comunidade local. Pretende dotar as comunidades de energia renovável com um cariz mais sustentável, através de medidas que fomentem a valoração económica da biodiversidade, assim como do aproveitamento agrícola do centro electroprodutor.

Programa de financiamento | Fundo Ambiental – Aviso 6106/2021


Projeto ILAF – Intelligent Logistic Autonomous Fleet
 
Este projeto visa o desenvolvimento de um sistema tecnológico para transporte elétrico e autónomo de mercadorias num contexto indoor/outdoor, e independentemente dos obstáculos e/ou intervenientes na área de atuação, assumindo-se a movimentação em amplas áreas e distâncias geográficas, a interação com diferentes obstáculos, como incidentes, tráfego, perceção ambiental, ou pessoas, por exemplo.

Programa de financiamento | PT2020 - IDT COP - Aviso 03/SI/2020 - Clube Fornecedores
 

Para mais informações, visite a nossa página Inovação.

Partilha nas redes sociais: