2023-08-09
Dando corpo à nossa estratégia de Sustentabilidade, e aos compromissos assumidos nesta vertente em particular, o Grupo ProCME conta, desde 2020, com a certificação da sua principal empresa, a CME – Construção e Manutenção Eletromecânica, SA, segundo os requisitos da norma ISO37001 (Sistema de Gestão Anticorrupção).
A adesão do Grupo ProCME à PPI – Plataforma Portuguesa para a Integridade, é mais um passo importante na consolidação e ampliação das nossas ações neste âmbito, possibilitando-nos a participação nos grupos de trabalho constituídos com o objetivo de aprofundar as questões da Integridade, da Transparência, da Ética e da Governação.
A PPI surge como uma resposta à Campanha Anticorrupção promovida pela Global Compact Network Portugal e pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial e visa sensibilizar, mobilizar e envolver as empresas e organizações na promoção da integridade, transparência e responsabilidade corporativa.
O combate à corrupção em todas as suas formas é um dos 10 Princípios do United Nations Global Compact, dos quais o Grupo ProCME é signatário, e uma das Metas do ODS 16 da Agenda 2030 da ONU.
Este Objetivo pressupõe a criação de uma economia global mais sustentável e transparente, nomeadamente através da redução significativa dos fluxos ilegais, financeiros e de armas, da redução substancial da corrupção e do suborno em todas as suas formas e do desenvolvimento de instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis.