Grupo ProCME implementa o Programa SeR Diversidade

Grupo ProCME implementa o Programa SeR Diversidade

2021-06-30

Cientes do nosso papel enquanto agente ativo para a promoção do emprego e da responsabilidade social, implementámos um programa de recrutamento inclusivo e de desenvolvimento de carreiras assente na diversidade. O Programa assenta em 5 eixos de atuação: formação e desenvolvimento, igualdade de género, incorporação, inclusão e conhecimento.

Para a materialização do Programa, implementámos um conjunto de ações, por eixo e transversais aos 5 eixos, e estabelecemos parcerias com entidades públicas e privadas (municípios, juntas de freguesia, associações, IPSS, instituições técnico-profissionais, universidades, etc.), que proporcionam a captação de pessoas em situação de procura de 1º emprego, desemprego, reconversão profissional, vulnerabilidade social e imigração, e a captação de mulheres para profissões que, tradicionalmente, são consideradas masculinas. 

A par do recrutamento, vão ser implementadas ações de desenvolvimento de escolaridade e competências, para atuais e novos colaboradores, o que lhes poderá permitir uma progressão na carreira.

Escola de Aprendizes e a assinatura da Carta Portuguesa para a Diversidade, uma iniciativa da Comissão Europeia promovida em Portugal pela APPDI – Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão, que tem como objetivo encorajar os empregadores a implementar e a desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade, são algumas das ações já concretizadas.

Para nós, só uma cultura de empregabilidade e de desenvolvimento, capaz de proporcionar oportunidades iguais para todos e de incluir todos, faz sentido. “O nosso maior ativo são as pessoas e é por elas e com elas que queremos crescer.”

Partilha nas redes sociais: