Grupo ProCME junta-se ao act4nature Portugal

Grupo ProCME junta-se ao act4nature Portugal

2022-12-07

O Grupo ProCME faz parte do grupo das 42 empresas em Portugal que assumiram compromissos para com a biodiversidade, no âmbito da iniciativa act4nature Portugal, dinamizada pelo Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal.

Criada em 2020, esta é uma iniciativa que surgiu no âmbito da act4nature International, lançada em França em 2018, que tem o objetivo de mobilizar e incentivar as empresas a proteger, promover e restaurar a biodiversidade e os serviços dos ecossistemas, contribuindo para parar e reverter a sua perda até 2030.

O lançamento desta iniciativa em Portugal integra-se nos compromissos assumidos pelo BCSD, que em 2019 integrou a coligação Business for Nature, e que incluem o objetivo de envolver as empresas em compromissos que contribuam para reverter a perda de biodiversidade a nível global.

O Grupo ProCME está comprometido em integrar a biodiversidade na sua estratégia corporativa através da incorporação, nas suas atividades, de ações concretas e orientadas para o cumprimento dos objetivos de descarbonização, que contribuam para a Preservação do Ambiente através da utilização racional dos recursos naturais, da prevenção da poluição e da conservação da biodiversidade.

Qualquer empresa, associada ou não associada do BCSD Portugal, de qualquer dimensão ou setor de atividade, pode aderir a esta iniciativa.
 

Partilha nas redes sociais: