Tecneira e Liga dos Bombeiros Portugueses assinam parceria

Tecneira e Liga dos Bombeiros Portugueses assinam parceria

2022-10-20

No dia 20 de outubro de 2022, a Tecneira - Tecnologias Energéticas S.A, uma empresa especializada do Grupo ProCME com um significativo percurso na área do desenvolvimento de comunidades de energia renovável, e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) celebraram um protocolo para a promoção da instalação de autoconsumos individuais, coletivos e de comunidades de energia renovável nas instalações dos seus associados.
 
A opção por este tipo de instalações apresenta um elevado potencial de rentabilização, que irá ser traduzido numa importante redução no valor da fatura de eletricidade, podendo ainda haver lugar ao benefício de programas de incentivos específicos.
 
Este protocolo prevê a apresentação, pela Tecneira, de propostas competitivas aos associados da LPB, enquanto potenciais autoconsumidores, para o desenvolvimento e dinamização de comunidades de energia renovável nas suas instalações.
 
Para o Eng. José Reis Costa, CEO do Grupo ProcME e da Tecneira, “este é o caminho a seguir, com vantagens e benefícios económicos para os consumidores e ambientais para o planeta, e será, certamente, uma aposta ganha, uma vez que as comunidades de energia renovável proporcionam uma poupança que se refletirá nos custos dos consumos energéticos dos associados da LPB e constituem um contributo para a descarbonização do planeta e para a garantia de um futuro mais sustentável. Estamos muito orgulhosos por integrar esta parceria.”
 

Partilha nas redes sociais: