Bike Sharing

Bike Sharing

Serviço Global BIKE SHARING ALL IN

 

Os bens e serviços a fornecer compreendem as seguintes componentes:


•    Fornecimento e configuração de bicicletas.
•    Fornecimento e instalação de estações com docas para carregamento automático de baterias.
•    Fornecimento e instalação de TOMI Stations de informação.
•    Solução de gestão e monitorização do sistema.
•    Operação logística do sistema.
•    Serviços de monitorização e avaliação.
•    Serviços de comunicação e marketing.
 

 

 

 

 

Fornecimento e configuração de bicicletas


Os trabalhos propostos para a implementação da solução compreendem o fornecimento, instalação e configuração integral das bicicletas, incluindo a realização de testes que comprovem o respetivo bom funcionamento. Estas bicicletas foram desenvolvidas para sistemas partilhados e têm reduzida manutenção.

O modelo de bicicleta proposto dispõe de comprovativo de conformidade com a Norma EN 15194:2017 e respeita o estabelecido no Regulamento (EU) 168/2013, de 15 de janeiro, e no artigo 112º do Código da Estrada. 

 

 

 

 

Fornecimento e instalação de estações com docas para carregamento automático de baterias


Os trabalhos de implementação da solução compreendem o fornecimento, instalação e configuração integral das estações.
As estações e docas a fornecer são construídas em material de alta resistência ao vandalismo e às condições atmosféricas, e têm tratamento anticorrosivo (aço inox com pintura eletrostática epóxi), dotado de um sistema de ancoramento frontal de fecho elétrico de alta resistência e mecanismo automático contra roubo e vandalismo.

As estações são modulares, permitindo o ajuste (incremento ou decremento) da respetiva capacidade em função da utilização que se for verificando no sistema.

A solução apresentada pela CME permite a comunicação automática da ocupação e estado de carregamento das baterias das bicicletas, e garante a possibilidade de criação de docas virtuais em situações em que a estação esteja completa e o utilizador não consiga devolver a bicicleta, ou noutras situações (a definir na implementação da solução). É ainda garantida a possibilidade de desbloqueio remoto das bicicletas para situações de emergência ou noutras situações (a definir na implementação da solução).

 

 

 

 

Fornecimento e instalação de TOMI Stations de informação


As TOMI Stations a fornecer vão disponibilizar informação sobre o sistema, designadamente regras de utilização, preços, contactos úteis, entre outros, e podem incluir espaço publicitário.

 

Para conhecer a solução completa, efetue o download da brochura Serviço Global BIKE SHARING ALL IN.